a6556d14a4a1d04479aecb1f8b368b3e

Top tendências alimentares, de acordo com o Pinterest

O Pinterest selecionou alguns dos seus pinners mais ativos para mapear as grandes tendências em comida e bebida para 2016.

1- Óleo de abacate: Aparentemente, esse alimento está no caminho certo para se tornar o novo óleo de coco. Você pode usá-lo para substituir a maionese, por ser muito mais saudável.

 

 2. DYOB (Distill your own booze): “Destile sua própria bebida”, em tradução literal. As pessoas estão fazendo suas receitas para tudo, incluindo seus drinks personalizados. Para quem quer fazer um cocktail inteiro a partir do zero, existem pins explicando como no próprio Pinterest.

 

3. DIY Azeites Artesanais: Por que não fazer o seu próprio azeite de oliva aromatizado? Existem pins para vários sabores de óleo: limão, pimenta e com sabor de ervas.

 

4. Sweet-to-Savory (“Doce para o salgado”): A maioria destes pins envolvem versões salgadas de rabanada. Pense na tosta francesa de parmesão com molho holandês. Hummmm…

5. Pour over your coffe (Ou: sobre o seu café): Os baristas em todos os cafés mais populares da cidade já o fazem. Por que não fazê-lo em casa? Existem pins com instruções úteis, para que todos possamos fazer cafés legítimos, em qualquer lugar.

6. Snacking and Bento Boxes:  Há uma abundância de imagens de compartimentos de caixas de metal cheia de sanduíches, frutas, hummus e rosquinhas no Pinterest para ajudar a organizar o lanchinho fit (ou não) da semana.

 

  1. Gourmet heritage cuisines: Esta tendência pode parecer confusa no início, especialmente com o nome “herança culinária gourmet”, mas na verdade é algo que está acontecendo no cenário gastronômico em Los Angeles, e em outros lugares, há algum tempo. Essa tendência é transformar em gourmet a cozinha tradicional.

 

 

 8.Homebrews:  Pense um infográfico sobre como fazer cerveja em três semanas. Existem pins para estas e outras centenas de receitas de cerveja.

9. Beertails: Cocktails com cerveja estão aparecendo em menus de bar em Los Angeles já há algum tempo. De acordo com o Pinterest, a tendência só está crescendo. Que tal uma cerveja de margaritas?

10. Swaps Veggie: No mundo Pinterest, “swaps veggie” significa simplismente vegan. Parece que a cozinha vegan ganha mais espaço e Pins para esse tipo de receita não faltam.

 

Fotos: Pinterest

 

POSTS RELACIONADOS

Favela Orgânica: reaproveitamento possível e acess...
views 92
Criado em 2011 na comunidade Babilônia-Chapéu Mangueira (na zona Sul do Rio de Janeiro) pela ex-empregada doméstica Regina Tchelly, o Favela Orgânica é um projeto que, além da sustentabilidade ambiental e econômica, promove também a autoestima e o empoderamento dos moradores. Com o objetivo de en...
Experiências à mesa de jantar
views 580
"A cozinha para mim é um deleite social! O Homem descobriu o fogo e a cozinha tornou-se uma das razões para que começasse a formar a sociedade. Eu acredito nisto. Acredito que, à volta de uma mesa, as pessoas reúnem-se, falam, contam histórias" - Chiara Ferro, empresária a frente do Osteria, restaur...
Abrigo anti-bomba é transformado em “fazend...
views 583
Abaixo das ruas movimentadas de Londres existiu um abrigo antinuclear da Segunda Guerra Mundial. Após ficar inutilizado por mais de 70 anos, o espaço virou um galpão futurista de agricultura. Seus longos túneis, especificamente situados na extremidade do distrito de Clapham, estão cheios de camad...
Comida é matéria-prima para série de retratos
views 458
Utilizando materiais não convencionais, como leite, molho de pizza e pó de cacau, o artista Yaseen cria imagens impressionantes da cultura pop. Pessoas como Audrey Hepburn, Albert Einstein, Bruce Lee, Bob Marley ou notáveis ​​cenas de filmes, como Jack Nicholson em "O Iluminado", ou personagens f...
Talheres para comer
views 313
A padaria francesa Poilâne mostra como é possível inovar de forma simples, funcional e sustentável: foi lançada uma linha de garfos e colheres feitos de bolacha de água e sal e biscoito, perfeitos para as entradas e sobremesas. Os garfos são feitos de farinha de centeio com parmesão, que combina ...

Divulgado no TrendNotes por: Mariana Carvalho

Uma carioca com alma cigana. Viciada em viajar, sente-se em casa em qualquer lugar do mundo. Adora conhecer outras culturas e por conta disso, morou na Austrália, EUA e passou um tempinho na Ásia. Amante das artes, é fotógrafa nas horas vagas, e curiosa por vocação, além de acreditar em sincronicidade e se achar super entendida em astrologia.

já postou 74 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *