Starbucks México tem loja operada por pessoas da terceira idade

Starbucks resolveu ir além das discussões sobre a importância da inclusão social de pessoas mais velhas. A empresa inaugurou, em outubro, uma loja no México totalmente operada por pessoas entre 60 e 65 anos de idade.

Essa é uma oportunidade de inclusão social para quem está fora do mercado há algum tempo, mas quer manter sua cabeça ocupada e ganhar uma renda para complementar a aposentadoria. O projeto surgiu através de uma parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas (INAPAM) do país – a Starbucks assinou um contrato de vínculo empregatício com o Instituto em 2013.

A loja situada no distrito de Coyoacan, na Cidade do México,  além dos benefícios regulares, os 14 funcionários – entre baristas, supervisores e especialistas em café, ou “coffee masters” – recebem benefícios adicionais: aumento no seguro médico total, dias extras de folga e um turno de trabalho de seis horas e meia. A Starbucks México pretende empregar 120 idosos até o final de 2019.

Por aqui, a rede ainda não tem planos de abrir uma loja operada apenas por funcionários acima dos 60 anos de idade. Porém, a Starbucks Brasil disse em um comunicado para o Instituto Longevidade “seu compromisso de criar uma cultura que valorize e respeite a diversidade e a inclusão de seus ‘partners’, como chamamos os funcionários”.

Fonte: Instituto Geral Aegon

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

“Aquarela” volta a ser tema de comercial da Faber-...
views 15
A Faber-Castell fez uma adaptação da música “Aquarela”, que marcou a história da empresa com o comercial de 1984, para falar sobre a diversidade racial tão típica do Brasil.Depois de 34 anos a canção volta a embalar uma campanha da marca, desta vez mostrando como há diversos tons de pele entre a...
Let’s be young! A vez dos “sem-idade”...
views 532
Depois dos sem-gênero e dos millenials, o público que vem atravessando a terceira (quiçá quarta) idade de forma ativa socialmente vem se firmando como a próxima aposta das marcas e movimentos culturais.  “Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem” o verso da música “Aquela dos 30”, da cantora...
Mesa inteligente aumenta a produtividade
views 297
Quer aumentar sua produtividade no trabalho e, de quebra, melhorar a postura? Seu smartphone pode dar uma mãozinha... LIVE OS é um sistema de mobiliário inteligente desenvolvido pela Herman Miller. Conhecida pelas suas confortáveis cadeiras de trabalho, a empresa criou um dispositivo que vai ...
Sobre Bauman e Streep
views 568
A morte do sociólogo Zygmunt Bauman (referência constante e presente nas estantes e tablets de antropólogos e pesquisadores de tendências) aconteceu um dia após o icônico discurso da atriz Meryl Streep no Golden Globe. Rascunhamos algumas linhas sobre a relação entre os dois acontecimentos. *Por Bar...
#trendporaí: Marca brasileira aposta em moda sem g...
views 4.8k
Para a moda, a fronteira de gênero não está fazendo mais sentido. Das coleções primavera-verão de Saint Laurent, JW Anderson e Hermès até o estilo das ruas espelhados por lojas como Topshop e da The Kooples, tudo leva à roupas para homens e mulheres, sem diferenças de cor ou modelagem. No primeir...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 109 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *