Nike promete inovação para 2019

A próxima geração de tênis futuristas, que se adaptam automaticamente aos pés dos atletas, chegarão ao esporte profissional no próximo ano. A Nike vai lançar uma evolução do modelo HyperAdapt 1.0, em uma versão que otimiza a adaptação do calçado às especificidades dos pés.

Em 2016, a Nike lançou o modelo HyperAdapt 1.0, um tênis futurista que se ajusta sozinho, para atletas. A marca demorou mais de uma década para desenvolver a tecnologia com o objetivo de fazer tênis inspirados no filme De Volta para o Futuro II uma realidade, acreditando que o conceito poderia realmente resultar em calçado funcional para atletas. O resultado foi o modelo HyperAdapt 1.0, que, apesar de ter sido uma edição limitada e o preço se ter fixado nos 720 dólares (cerca de 2520 reais), foi um marco para a Nike, que deu provas da sua inovação.

Quem não lembra desse tênis em De Volta para o Futuro II?

No entanto, segundo o CEO Mark Parker, a próxima geração de calçado HyperAdapt será, de fato, usada por atletas profissionais. A revelação de Parker aconteceu num encontro com investidores onde se discutiam os lucros da Nike, divulgou a Quartzy.

CEO Mark Parker apresenta o novo modelo do HyperAdapt

Espera-se que o próximo modelo de HyperAdapt ainda tenha um preço elevado e não seja vendido em grande escala. A inovação faz parte de uma estratégia maior para acelerar o seu ritmo de inovação, que deverá ajudar a empresa a voltar a crescer na América do Norte, o seu maior e mais importante mercado.

A marca também planeja o lançamento de novos produtos antes dos Jogos. “Este é sempre o momento de mostrar a nossa inovação. O período anterior às Olimpíadas é sempre incrível para a Nike”, ressaltou Mark.

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Marcas de tênis apostam em estilo para apoiar o mê...
views 623
As principais marcas mostraram o seu apoio à comunidade LGBT com produtos estilizados - e lindos! <3  A Nike acaba de lançar sua coleção cápsula #BeTrue ajudando a lançar a LGBT Sports, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da diversidade, inclusão e não-discriminação no ...
Google Lens: a revolução é mobile
views 372
Pesquisadores, marketeiros, geeks, digital influencers ou apenas curiosos, uni-vos! Nossa majestade, o Google, anunciou um produto que promete mudar as nossas vidas, o Google Lens.Anunciado na Conferência Anual de Desenvolvedores, a Google I/O, pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, o app é buscador vi...
Bingo Box e WeChat, o futuro das lojas de conveniê...
views 1.3k
A integração entre inteligência artificial e automação, que está cada vez mais presente na atualidade, chegou ao segmento de comércio e serviços. A startup de tecnologia chinesa BingoBox abriu uma loja de conveniência na cidade de Zhongshan (sul da China), sem funcionários, que fica aberta 24 horas ...
Mix de experiências, sonhos e trocas no centro do ...
views 1.0k
À primeira vista, o ambiente parece propício à criatividade - basta dar uma olhada na vizinhança (o camelódromo da Rua Uruguaiana) para saber que o improviso da economia popular carioca está ali, à espreita. Entre prédios e salas comerciais (além de algumas universidades), o centro do Rio ganhou um ...
Pesquisa de Tendências: o que você precisa saber p...
views 5.3k
Dizer que trabalha (ou está se preparando para trabalhar) com CoolHunting (literalmente, "caçador de tendências") geralmente dá um nó na cabeça do interlocutor leigo. “Cool o quê??” “Hunting. É o profissional que trabalha com pesquisa de tendências”. “Tendências de moda?” “É, também…mas podemos e...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 109 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *