2A7D533600000578-0-image-a-1_1436786642352

Arquiteto planeja cidade 100% ecológica

Um arquiteto holandês revelou a seu projeto para a primeira eco cidade do mundo – e não é nada da maneira como vivemos agora.

Na cidade do futuro idealizada pelo arquiteto Raimond Hullu, as pessoas vivem em árvores-céus feitos de madeira reciclada e cobertas de vegetação frondosa para proteção contra os elementos e efeitos de conservação de energia.

 

2A7D533600000578-0-image-a-1_1436786642352

A utopia verde é definida em uma floresta na cidade – sem nenhum sinal de carros ou linhas elétricas – e destina-se a ser completamente autossuficiente em energia e água.

2A7D534D00000578-0-image-a-4_1436786651981

Premiado pela Fundação OAS1S, o conceito apresenta edifícios de quatro andares que usam janelas de vidros triplos e painéis solares. Dentro das casas fora da rede, os interiores são enfeitados com salas de vidro, clarabóias, janelas grandes e varandas no estilo francês.

“Imagine uma casa na árvore combinada com o luxo moderno – vivendo com nada, mas verde ao seu redor? O conceito é universal e ambos aplicável ao ambiente urbano, bem como ambientes naturais”, explica o arquiteto.

2A7D533A00000578-0-image-a-8_1436786688686

Raimond cresceu no campo no Sul da Holanda sul e passou a maior parte de seu tempo na floresta ou na praia. “É por isso que eu amo a natureza e quando meu pai começou a construir uma casa eu me apaixonei pela arquitetura.

Via-> www.dailymail.co.uk

Todas as fotos: @caters new agency

POSTS RELACIONADOS

Os novos sentidos da moda carioca
views 201
Evento apresentou marcas e profissionais que estão fazendo a diferença no Rio   Espaços de fala, diversidade, empatia, representatividade. Esses temas poderiam ser abordados em um evento sobre moda? O evento CenáRIO Criativo, que aconteceu no dia 13 de julho no lounge da incubadora Rio Criativo...
Google Lens: a revolução é mobile
views 73
Pesquisadores, marketeiros, geeks, digital influencers ou apenas curiosos, uni-vos! Nossa majestade, o Google, anunciou um produto que promete mudar as nossas vidas, o Google Lens.Anunciado na Conferência Anual de Desenvolvedores, a Google I/O, pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, o app é buscador vi...
Bingo Box e WeChat, o futuro das lojas de conveniê...
views 187
A integração entre inteligência artificial e automação, que está cada vez mais presente na atualidade, chegou ao segmento de comércio e serviços. A startup de tecnologia chinesa BingoBox abriu uma loja de conveniência na cidade de Zhongshan (sul da China), sem funcionários, que fica aberta 24 horas ...
#MiniTrendReport: Economia Criativa da Moda
views 192
A pedido do Fashion Revolution Brasil, o preparamos um mini relatório sobre a indústria criativa no Rio de Janeiro, seus impactos ambientais e econômicos e, claro, as tendências de novos negócios para o setor da moda.  Baixe o relatório gratuitamente aqui.
Cultura do reparo
views 285
Na contramão das políticas de incentivos fiscais para o estímulo do consumo, o Governo da Suécia quer estimular a cultura do reparo. Para isso, estão dispostos a pagar. A intenção é baixar o imposto sobre valor acrescentado e devolver até metade do imposto de renda, em caso de custo de reparos de ap...

Divulgado no TrendNotes por: Mariana Carvalho

Uma carioca com alma cigana. Viciada em viajar, sente-se em casa em qualquer lugar do mundo. Adora conhecer outras culturas e por conta disso, morou na Austrália, EUA e passou um tempinho na Ásia. Amante das artes, é fotógrafa nas horas vagas, e curiosa por vocação, além de acreditar em sincronicidade e se achar super entendida em astrologia.

já postou 80 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *