“Aquarela” volta a ser tema de comercial da Faber-Castell para mostrar diversidade racial brasileira

A Faber-Castell fez uma adaptação da música “Aquarela”, que marcou a história da empresa com o comercial de 1984, para falar sobre a diversidade racial tão típica do Brasil.Depois de 34 anos a canção volta a embalar uma campanha da marca, desta vez mostrando como há diversos tons de pele entre as pessoas e como agora as crianças podem representar essa diversidade em seus desenhos graças ao novo conjunto de lápis chamado “Caras & Cores”.

O Caras & Cores já está disponível em todo o Brasil, em estojos de 12 e 24 lápis que incluem mais seis cores especiais que podem ser misturadas entre si, criando os mais diversos tons de pele. Assista o vídeo da campanha:

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Diversidade, streaming, mais TV e cinema e menos c...
views 12
Nerds, geeks e fãs de cultura pop em geral lotaram a 5ª edição da Comic Con Experience (CCXP), realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro, em São Paulo. Todos ávidos por novidades e celebridades do cinema, TV, quadrinhos, games e afins. Mas o que realmente chamou atenção na CCXP de 2018 foram algumas...
Starbucks México tem loja operada por pessoas da t...
views 5
Starbucks resolveu ir além das discussões sobre a importância da inclusão social de pessoas mais velhas. A empresa inaugurou, em outubro, uma loja no México totalmente operada por pessoas entre 60 e 65 anos de idade. Essa é uma oportunidade de inclusão social para quem está fora do mercado há algum...
Let’s be young! A vez dos “sem-idade”...
views 532
Depois dos sem-gênero e dos millenials, o público que vem atravessando a terceira (quiçá quarta) idade de forma ativa socialmente vem se firmando como a próxima aposta das marcas e movimentos culturais.  “Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem” o verso da música “Aquela dos 30”, da cantora...
Tendências feministas na publicidade
views 3.5k
Pode esquecer a mulher apenas preocupada em mandar os filhos para a escola com a roupa mais branca, ser cobiçada por seus belos cabelos ou viver em função de preparar as refeições da família: esses (e outros) estereótipos são coisa do passado. Conheça algumas campanhas que abraçam a diversidade femi...
#trendporaí: Marca brasileira aposta em moda sem g...
views 4.8k
Para a moda, a fronteira de gênero não está fazendo mais sentido. Das coleções primavera-verão de Saint Laurent, JW Anderson e Hermès até o estilo das ruas espelhados por lojas como Topshop e da The Kooples, tudo leva à roupas para homens e mulheres, sem diferenças de cor ou modelagem. No primeir...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 109 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *