A startup americana Uplift lançou um aplicativo que ajuda os viajantes a aliviar o jet lag naturalmente.
Com base na pesquisa de acupressão e neurociências, o aplicativo oferece tutoriais em vídeo que mostram aos usuários como ativar os pontos-chave envolvidos na configuração dos ritmos circadianos do corpo. Ao realizar uma série de exercícios de 10 minutos após a chegada, os viajantes freqüentes podem puxar seu relógio interno para remediar os efeitos de drenagem do jet lag.
Um algoritmo fornece um itinerário de bem-estar personalizado com base nos pontos de origem e chegada do usuário, bem como os horários de partida e chegada. O aplicativo identifica dois pontos de pressão para pressionar em ambos os lados do corpo, com a maioria dos pontos localizados entre o cotovelo e o pulso ou o joelho e o tornozelo. Um temporizador garante que os indivíduos realizem os exercícios durante a duração correta.
A equipe de cientistas e engenheiros da Uplift testou o serviço com mais de 600 viajantes freqüentes, com 92% informando que os pontos de acupressão envolventes reduziram ou aliviaram o jato. Um vídeo fornece um curso intensivo sobre como aproveitar esses pontos de pressão, reduzindo o erro humano.O aplicativo requer uma assinatura anual de US $ 9,99 para desbloquear acesso ilimitado a itinerários de acupressão personalizados.
O app pode ser baixado pela Google Play ou iOS.