A era digital é quem traz as cores para o verão de 2017

O WGSN, portal líder em análise de previsões de moda e tendências mundial, atribuiu aos anos 80 e sua áurea digital as cores do verão na América Latina.

Desde o início de seu uso na moda,  a mídia digital influencia cada vez mais  o modo como estilistas apresentam suas criações e também a forma como leitores e espectadores absorvem as criações de cada estação.

Para o verão de 2017 (não, você não leu errado: a agência já está pensando à frente), a onda digital estará presente nas cores também. Elas sempre aparecem aqui e ali, como nas cores vibrantes para modelos clássicos de bolsas Chanel e na irreverência de  Jeremy Scott para a Moschino. Mas a tendência é que elas sejam a base das cores do nosso verão, e não mais simples coadjuvantes.

Em síntese, se antes as cores sóbrias eram a base e ganhavam pinceladas de cores vibrantes, no verão de 2017 os papéis se invertem. A pegada é bem mais forte que a do color bloking, pois há uma maior variedade de tons e muito brilho.

O vermelho vibrante (e, de preferência, com brilho), já aparece em produções como essa da Vogue Paris.

E tem alguém mais 80s que Kate Perry?? Quem já foi a um show de Kate, entende exatamente do que estamos falando. Ela é a nova garota propaganda da Moschino.

Assim é a moda na era do Instagram, um período no qual a mídia digital está mudando a maneira com a qual as roupas são apresentadas ou mesmo desenhadas. Conforme os desfiles são ajustados para se tornarem experiências socialmente compartilhadas, e a própria moda é repensada para atrair os olhares numa tela bidimencional, alguns céticos indagam a respeito daquilo que é perdido ou sacrificado quando a moda é submetida ao moinho digital.

Não resta dúvida que o advento da mídia digital alterou a moda de maneira fundamental, diz o estilista Alexander Wang: “Houve uma mudança na forma de fotografar, na forma de exibir e na forma de fazer e desenhar as roupas”.

POSTS RELACIONADOS

Trendnotes e Lupa lançam relatório sobre moda cons...
views 511
Cadeia de produção sustentável, baixo impacto ambiental, movimento maker, slow mood, valorização da mão de obra. Esses conceitos pautam o surgimento de uma nova relação entre criadores e consumidores com o fashion business e são o tema do trend report “New Couture: redesenhando o futuro da indústria...
Mix de experiências, sonhos e trocas no centro do ...
views 477
À primeira vista, o ambiente parece propício à criatividade - basta dar uma olhada na vizinhança (o camelódromo da Rua Uruguaiana) para saber que o improviso da economia popular carioca está ali, à espreita. Entre prédios e salas comerciais (além de algumas universidades), o centro do Rio ganhou um ...
Curadoria e pesquisa em música: especialistas disc...
views 173
Dar a capa de uma revista de luxo para a pop star do momento a escolher 300 objetos dos 75 mil compilados para uma exposição sobre um dos maiores artistas da música, com mais de quatro décadas de carreira. A pesquisa e a decisão são skills fundamentais para qualquer trabalho criativo.  Dessa form...
Pesquisa de Tendências: o que você precisa saber p...
views 1.2k
Dizer que trabalha (ou está se preparando para trabalhar) com CoolHunting (literalmente, "caçador de tendências") geralmente dá um nó na cabeça do interlocutor leigo. “Cool o quê??” “Hunting. É o profissional que trabalha com pesquisa de tendências”. “Tendências de moda?” “É, também…mas podemos e...
2016: o que esperar?
views 715
O ano de 2016 promete consolidar algumas macrotendências que ganharam força em 2015, como a colaboração e a economia compartilhada, e apresentar algumas novidades, embasadas especialmente nos conceitos de agilidade e segmentação. Na primeira reportagem da série "Tendências 2016", vamos falar sobre t...

Divulgado no TrendNotes por: Nina Spinardi

Apaixonada por Jornalismo Televisivo e por escrever, está cursando Jornalismo na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e técnico de Apresentação para TV na Escola de Rádio Ruy Jobim.

já postou 4 vezes.

Um comentário em “A era digital é quem traz as cores para o verão de 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *