Antimicrobiana e 100% reciclável: Como é a escova de dentes do futuro

Uma startup em Nova Iorque, nos Estados Unidos, resolveu olhar para uma questão que tem grande impacto sobre nossas vidas. Pensando em como diminuir o uso de plástico e ao mesmo tempo beneficiar a saúde bucal, a empresa Boie USA criou uma escova de dente inovadora.

Isso se dá porque a Boie pensou em uma escova que pudesse ter uma longa duração, diferentemente das escovas convencionais de plástico, que duram apenas alguns meses e que depois acabam se acumulando com os milhões de quilos de resíduos que poluem o mundo.

Essas escovas são feitas a partir de um polímero conhecido por TPE (Elastômero Termoplástico, também chamado de borracha termoplástica), livres de BPA e ftalatos, um aditivo considerado cancerígeno utilizado para deixar o plástico mais maleável, sendo que são ainda 100% recicláveis e tem as cabeças intercambiáveis, ou seja, basta trocar uma pequena parte ao invés de jogar toda ela no lixo e comprar uma nova.

Pensando no meio ambiente também, a empresa tem uma política bem bacana de valorizar o trabalho local, gerando empregos e incentivar os produtos que são feitos no seu país. Cada escova custa $12 e podem ser compradas online, em quatro cores diferentes.

Print Friendly, PDF & Email

POSTS RELACIONADOS

Os novos sentidos da moda carioca
views 757
CenaRIO Criativo apresentou marcas e profissionais que estão fazendo a diferença no Rio   Diversidade, empatia e representatividade. Esses temas poderiam ser abordados em um evento sobre moda? O evento CenáRIO Criativo, que aconteceu no dia 13 de julho no lounge da incubadora Rio Criativo, prov...
#MiniTrendReport: Economia Criativa da Moda
views 538
A pedido do Fashion Revolution Brasil, o preparamos um mini relatório sobre a indústria criativa no Rio de Janeiro, seus impactos ambientais e econômicos e, claro, as tendências de novos negócios para o setor da moda.  Baixe o relatório gratuitamente aqui.
Cultura do reparo
views 704
Na contramão das políticas de incentivos fiscais para o estímulo do consumo, o Governo da Suécia quer estimular a cultura do reparo. Para isso, estão dispostos a pagar. A intenção é baixar o imposto sobre valor acrescentado e devolver até metade do imposto de renda, em caso de custo de reparos de ap...
Trend Report: Consumo sustentável e gastronomia
views 827
Adeus às embalagens, desperdício próximo de zero, novas moedas: como a consciência social e ambiental estão proporcionando uma nova forma de relacionar o consumidor e gastronomia.  Confira o nosso mini relatório!  Clique no link abaixo para acessar o conteúdo: Trendnotes Report - Consumo suste...
Trendnotes e Lupa lançam relatório sobre moda cons...
views 1.2k
Cadeia de produção sustentável, baixo impacto ambiental, movimento maker, slow mood, valorização da mão de obra. Esses conceitos pautam o surgimento de uma nova relação entre criadores e consumidores com o fashion business e são o tema do trend report “New Couture: redesenhando o futuro da indústria...

Divulgado no TrendNotes por: Carolina Landi

Jornalista carioca com alma de artista e bailarina nas (poucas) horas vagas. Gosta do pop ao erudito, em todos os sentidos e artes. Acredita em empatia e sincronicidade. Curiosa, quer viver várias vidas nessa existência.

já postou 109 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *